XIV Fórum Internacional de Administração

Palestrante: Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva,   Membro do Comitê de Governança Coorporativa e Sustentabilidade do Banco Santander e do Conselho Consultivo do Instituto Akatu. Atua como consultora nas áreas de Desenvolvimento Sustentável. Como Diretora Executiva de Desenvolvimento Sustentável do ABN AMRO Real Santander,   liderou a criação e implementação da estratégia de sustentabilidade que se tornou referência nacional e internacional. Liderou equipes e projetos multiculturais na América Latina e Caribe.

Presidente da mesa: Haroldo Mattos de Lemos, Presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e do Instituto PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. É coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e presidente do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Assunto:
– Magna 3: Os compromissos da administração com a gestão da sustentabilidade – A integração dos elementos econômicos, sociais e ambientais como forma de sobrevivência das organizações e do planeta.
Resumo: O advento de um novo ciclo virtuoso de sobrevivência, onde a exploração dos recursos disponíveis seja compatível com o consumo adequado às necessidades presentes e futuras do ambiente natural ou construído pelo homem.

Maria-Luiza-02