XIV Fórum Internacional de Administração

Palestrante: Pierre Lévy, Dedicou sua vida profissional para a compreensão das implicações culturais e cognitivas das tecnologias digitais,   para promover seus melhores usos sociais e para estudar o fenômeno da inteligência coletiva humana e aprendizado cooperativo. Ele escreveu uma dezena de livros sobre este assunto que foram traduzidos em mais de 12 idiomas e são utilizados em muitas universidades em todo o mundo. Atualmente leciona no Departamento de Comunicação da Universidade de Ottawa (Canadá), onde é titular da cadeira de pesquisas em Inteligência Coletiva. É membro da Sociedade Real do Canadá e recebeu diversos prêmios e distinções acadêmicas. Seu último livro The Semantic Sphere. Computation, Cognition and the Information Economy foi publicado em 2011 (no Brasil: A Esfera Semântica. Editora Annablume, São Paulo, 2014).

Presidente da mesa: Adm. Sebastião Mello, Presidente do Conselho Federal de Administração – CFA (Brasil) desde 2011. Mestre em Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo, no Paraguai, e pós-graduado em Administração Universitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Foi Superintendente de Recursos Humanos e Modernização Administrativa do Estado do Mato Grosso do Sul.
Assunto:
– Magna 11: E os próximos 50 anos? – Complementação da magna de abertura, agora lançando os olhos para os desafios conhecidos e desconhecidos do futuro
Resumo: Ninguém deterá a propriedade do conhecimento e da determinação do caminho único. Não se espera um futuro idílico, mas também não trágico. Meio-ambiente, demografia e tecnologias (inclusive as sociais) apresentam grandes desafios que afetarão todas as formas de vida privada e coletiva.

Pierre