XIV Fórum Internacional de Administração

Palestrante: Bernardo Toro,  Assessor do Comitê Estratégico da Fundação AVINA. Membro do Conselho Internacional do Instituto Ethos no Brasil. Coordenador do Fundo de Investimento para a Paz da Presidência da República da Colômbia. Foi Vice-Presidente da Fundação Social; Presidente do Centro Colombiano de Responsabilidade Empresarial e da Confederação Colombiana de ONGs (CCONG). Foi consultor temporário da UNICEF, Banco Mundial e do BID para a América Latina em Educação, Comunicação e Mobilização Social. É Filósofo e Mestre em Investigação e Tecnologias da Educação. É membro sênior Instituto Synergos em Nova York.

Presidente da mesa: Adm. Paulo Timm, Superintendente Geral do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, é graduado e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Especialista em gestão governamental e administração municipal, tem trajetória profissional no Instituto desde 1987.

Assunto:
– Magna 10: O que a sociedade espera de suas instituições – Novos paradigmas democráticos nas expectativas e relações das instituições com seus públicos específicos no atendimento de suas legítimas demandas de mudança.
Resumo: A convivência entre o público e o privado é regulada pelas instituições da sociedade que estão em crise. Indivíduos, grupos de interesse, porta-vozes de correntes de opinião e defensores de valores sociais têm sua representatividade contestada. Em vez de fragmentação, é hora da interdependência.

Bernado-02