Relação do Marketing com Eventos e Instituições Esportivas

Participantes: José Carlos Rodrigues Junior (Juca) tem 46 anos, formado em Administração de Empresas pela Universidade Gama Filho e Gestão & Marketing Esportivo pela Universidade Estácio de Sá. No Botafogo foi Conselheiro, Diretor Financeiro, Assessor Financeiro, Diretor de Futsal, Diretor de Voleibol e Gerente de Esportes Olímpicos. Como Gerente de Esportes Olímpicos foi responsável por doze modalidades (equipes e escolinhas) conquistando mais de 100 títulos em seis anos. Na Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro exerceu o cargo de Supervisor das Seleções Mirim e Infantil Femininas. Atualmente é o Diretor Executivo da Chase Sports Marketing & Business. Uma consultoria de gestão e marketing esportivo com o foco nos processos, nos produtos e nas pessoas. Trabalhamos desenvolvendo projetos esportivos para clubes, empresas e instituições em geral, além de buscarmos parceiros comerciais, que possam viabilizar as ações em comum. Ayrton Mandarino tem 53 anos e começou sua carreira no esporte, como atleta profissional de futevôlei, nos anos 80. É bacharel em Educação Física pela UFRJ e em Comunicação Social pela UniverCidade. Pós-graduado em gestão de negócios pelo IAG da PUC|RJ, fez MBA Executivo pelo COPPEAD, escola de negócios da UFRJ. Mandarino trabalhou como executivo das Organizações Globo por 23 anos, iniciando sua trajetória pela TV Globo, migrando posteriormente para o Sistema Globo de Rádio, onde dirigiu por 4 anos a unidade de negócios da Rádio Globo. Em 2011 assumiu a diretoria comercial do Botafogo de Futebol e Regatas e posteriormente também o MKT do clube. Professor de Gestão de Arenas no curso de MBA da Trevisan Escola de Negócios, Mandarino foi diretor de conteúdo da SP2Brazil e responsável pela distribuição e exibição de mais de 500 horas de conteúdos audiovisuais do Boulevard Olímpico, durante os jogos do Rio de 2016. Atualmente é diretor executivo da Go Sports MKT e CEO do Instituto Footvolley4ever, uma plataforma digital que tem como objetivo registrar e documentar a criação, história e desenvolvimento do futevôlei, dos anos 60 até os dias de hoje.

Descrição: Especialistas falam sobre o marketing esportivo nos clubes de futebol e a relação das marcas com grandes times de futebol.

2018-09-04T14:38:00+00:0029 de agosto de 2018|Palestras - 2018, Palestras no CRA-RJ|